O apoio político na posse me deu a certeza de que o primeiro desafio da Dionísia será facilmente resolvido em parceria com o estado e legislativo.

Opinião/Informação:

Na última sexta-feira, na sede do legislativo, casa dos deputados estaduais, tomou posse a médica veterinária Dionísia Campos na superintendência da SFA/MAPA, ou seja, passou a ser a representante do Ministério da Agricultura no Estado do Amazonas.

Com a demonstração de força política, incluindo a presença do senador Omar Aziz, hoje aliado do governo federal, da presidente Michele da ADS, representando o governador Wilson Lima, me veio a certeza de que a união entre o estado, legislativo e o governo federal vão resolver a inaceitável retirada do Amazonas de livre de aftosa sem vacinação. Essa exclusão do Amazonas foi decorrente da última auditoria do MAPA que detectou itens não atendidos pelo governo estadual.

Quem é do setor sabe o prejuízo social e econômico da retirada do Amazonas, único que ficou de fora da região Norte.

Os produtores rurais, assim como as entidades de classe, tais como a FETAGRI, OCB e FAEA já vinham se movimenta na tentativa de reverter essa recente decisão, mas agora, com a força política, demonstrada na posse, da nova superintendente, esse assunto será resolvido rapidamente. Vamos acompanhar e torcer para que aconteça.

Desejo sucesso e este espaço fica a disposição para os que, de fato, querem um AGRO no Amazonas para TODOS.

Sempre é bom lembrar que estamos com 65.6% abaixo da linha de pobreza. Não podemos perder tempo.

Este espaço continua aberto ao MAPA/SFA-AM.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: