Governador em exercício visita SEPROR e faz promessa aos SINDICATOS

Opinião:

Passa pelo Sistema SEPROR a redução do alto índice de pobreza no Estado. É bom ver o governador em exercício, que vai ficar apenas uma semana no cargo, priorizar, visitar e ouvir o SISTEMA nesse período. Ele prometeu conversar com o governador Wilson Lima sobre a DATA BASE.

Espero, sinceramente, que a questão da retirada do Amazonas, por parte de auditoria local do MAPA, da condição de ESTADO sem VACINAÇÃO contra febre aftosa tenha entrado em pauta. Esse caso tem solução, mas precisa de atitude do governo estadual, como já teve o estado do Piauí.

Abaixo, trechos da manifestação dos sindicatos…

“…AMIGOS,
Na reunião com o Governador em Exercício Dep ROBERTO CIDADE, as entidades dos servidores
expuseram demadas mais emergentes para valorização dos servidores e dos servicos, priorizando a Reposição Salarial de 13,07%. Ficou acertado que quando do retorno do Governador WILSON LIMA, o Dep. Roberto Cidade, garantiu que irá conversar com Governador, sobre o pleito da Reposição Salarial de 13,07% ou outro % dentro das cpndições do Estado; garantiu ainda ainda que ira pedir uma reunião com entidades e Governador na Casa Civil, para se discutir o reajuste. Ao nosso colega Secretario da SEPROR, Daniel, será comunicado sobre o momento que ocorrerá a reunião com Governador, ainda ppr todo esse mês.
Abraço a todos.
João Almeida.
..”

“…🚨 ATENÇÃO FILIADOS 🚨

Hoje, 09.01.2024, o Governador em Exercício, Deputado Estadual Roberto Cidade, e os Deputados Estaduais Delegado Péricles e Mário Filho, além do Secretário de Produção Rural Daniel Borges receberam os Sindicatos SINFAGRO, SINTRASPA e ASSISA para ouvir o pleito da Data Base, na oportunidade foi entregue o impacto na mão do Governador em Exercício que se comprometeu a apresentar ao Governador Wilson Lima, para verificar o que pode ser feito para atender essa demanda de reposição salarial. Na oportunidade o SINFAGRO pontuou a evasão de servidores que por não ter atrativos de valorização, estão pedindo exoneração, e indo para outros órgãos públicos, onde a valorização existe. Pontuou-se ainda que não adianta ter recurso financeiro, se a Gestão do mesmo não é qualificada, onde os servidores que estão na linha de frente pedem socorro para poderem desempenhar suas atividades da melhor forma possível, tendo recursos humanos, financeiros e estruturais suficientes para execução das ações de Defesa Agropecuária. Ficou acordado pelas partes, que em Fevereiro de 2024, após os recessos da Assembleia Legislativa, e a 1ª mensagem Governamental, será marcada uma reunião entre o Governador e os representantes das categorias para ouvir qual percentual será possível atender.

Atenciosamente,

Michaell da Silva Santos
Presidente do SINFAGRO
…”

https://www.instagram.com/p/C14pnD1Ly4o/?img_index=1
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: