IDAM está sem convênio com BB, BASA e CAIXA

Opinião:

O IDAM precisa, urgentemente, voltar a ter convênios com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e CAIXA e aplicar o PRONAF. Soube que não foram renovados. Os números que vou divulgar nos próximos dias do nosso crédito rural são baixíssimos. A fonte é o Banco Central do Brasil com dados dos últimos 5 anos.

Já temos os graves problema do licenciamento ambiental, da regularização fundiária, e não ter renovado os convênios torna a situação do produtor rural ainda mais complicada.

Após a retomada dos convênios, sugiro ao presidente do IDAM a definição de metas para o PRONAF, não pode ficar solto. A última gestão que passou pelo IDAM e fixou meta foi no tempo do Edimar Vizolli. Não sei se estou equivocado, mas a AFEAM tem metas para aplicar suas linhas de financiamento que não inclui o PRONAF.

Ainda tem o SICOOB e SICREDI que poderiam também conveniar com o IDAM, mas definir METAS. Se deixar solto só a renovação do convênio não vai avançar como necessitamos.

Quanto aos agentes financeiros, entendo que precisam trabalhar uma BUSCA ATIVA de produtores rurais, não se fechar alegando entraves por parte do licenciamento ambiental. Tem linhas que não necessitam do travado licenciamento ambiental do Amazonas.

Fica a sugestão ao novo presidente do IDAM.

Atualizando 19h15m – o da CAIXA está vigente, mas sem operação, o que ratifica a pressão em cima da CAIXA e a definição de metas no IDAM

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: