Já ultrapassou o limite da paciência essa conduta de ONGs que isolam e travam o Amazonas com 2,2 milhões de habitantes na pobreza

Opinião:

Essas ONGs não se cansam de empobrecer os habitantes do Amazonas. Dos 4 milhões de habitantes, 2,2 vivem na pobreza. Travam o asfaltamento da BR-319 há décadas, travam o estado há décadas com o silêncio inaceitável de muitas autoridades dos poderes constituídos.

Tinha absoluta certeza que pensariam em entrar no STF contra recente decisão da Câmara dos Deputados.

Bem, soube que, apesar do recesso, o senador Plínio Valério já está ciente e já está tomando providências.

Não querem o asfaltamento da BR-319, querem nosso isolamento, querem o Fundo Amazônia para os fins que já conhecemos através da CPI das ONGs. O mais interessante é que o “OBSERVATÓRIO DO CLIMA” e outros “OBSERVATÓRIOS” só não enxergam e nem ajudam a colocar comida no estômago dos mais de 60% na pobreza no Amazonas.

Espero que as autoridades não silenciem com mais esse ataque das ONGs ambientalistas que querem um santuário amazônico de famintos.

Esse ISA já faz tempo que é cliente do milhões do Fundo Amazônia.

https://bncamazonas.com.br/poder/br-319-isa-sugere-acao-no-stf-contra-dispensa-de-licenciamento/

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteudo/20140220_fundoamazonia

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Já ultrapassou o limite da paciência essa conduta de ONGs que isolam e travam o Amazonas com 2,2 milhões de habitantes na pobreza

  • dezembro 26, 2023 em 3:15 pm
    Permalink

    Nos anos de 2008, quando de uma reunião com os produtores rurais no município de Boca do Acre-Am, eu pessoalmente questionei ao Governador Eduardo Braga sobre a criação, em uma só canetada; pela então ministra do meio ambiente à época Marina Silva; de 5 reservas Ambientais no Amazonas, encampando somente áreas, de grande potencial produtivo em nosso estado.
    O governador então nós colocou, “se vcs conseguirem convencer disso, em uma reunião com minha presença, as 5 maiores ONGS que atuam na Amazônia”, eu vou lutar para desfazer as “Reservas que foram criadas”.
    Então veja, eu exclamei na hora se ele tinha sido eleito para defender ONGS ou o Amazonas pelo qual o povo o havia colocado no governo?
    Então, o Amazonas há muito tempo, anda de joelhos pra esse povo.
    Uma vergonha, um estado que não possui 3% da sua área explorada e produtiva, se dobrar a esses interesses internacionais e escusos.
    Meu Deus, o maior estado da federação em extensão mas Que não consegue sequer, produzir alimentos básicos pra sua pequena população.
    Mas como disse na época o governador, “o Amazonas não depende de sua produção e o interior nada representa financeiramente ao estado”.
    Então, coloquei à época, “um dia os seus netos vão chorar por sua atitude hoje”, a Zona Franca vai se “desgastar”, os subsídios vão acabar e aí ficará choro e lágrimas.
    Aliás é que se prenuncia hoje.
    Mas essa batalha contra os gigantes, precisa de homens gigantes.
    Infelizmente, Até agora, após 15 anos, não apareceu esse salvador.
    Os holofotes e a mídia, valem mais do que os interesses do povo Amazonense.
    E não esquecendo de um fato importante, nessa guerra, sem querer, sofre também o povo Roraimense no direito de ir e Vir.
    Liberdade de ir e vir
    Esse deve ser o nosso lema.
    Afinal a Marina vive “Nababescamente” gozando do seu prestígio construído com o sacrifício do povo do Amazonas.

    LIBERDADE AO POVO DO AMAZONAS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: