Obrigado EMBRAPA!

Opinião:

O meu respeito pela EMBRAPA é muito grande. Sem ela não seríamos a potência que somos hoje no AGRO brasileiro, do pequeno ao grande produtor. Esse portfólio que está ao lado do tomate cereja (produzido na Embrapa local/AM-010) mostra toda a riqueza de conhecimento produzida por seus pesquisadores, lamentavelmente ignorada por alguns doutores ambientalistas, em especial que comandam ONGs e gestores públicos que só falam em floresta e desmatamento esquecendo o SER HUMANO doente, com fome, sem emprego, sem renda e presa fácil ao narcotráfico e prostituição.

Ignorar o conhecimento da EMBRAPA é ignorar melhor condição de vida para quem vive no Amazonas. É ignorar que a ciência já sabe o que fazer em total respeito à sustentabilidade. É só fazer levantamento na portaria da EMBRAPA para checar quantas vezes visitaram a EMBRAPA, aqui na AM-010. Foram mais vezes à Europa e Estados Unidos do que na EMBRAPA.

Reconheço que o IDAM, SENAR (com a ATeG), FAPEAM (parceira da Embrapa) e a academia valorizam a EMBRAPA, mas quem detém a força do capital estrangeiro para levar o que já existe (sem inventar a roda, sem encontro de lideranças, seminários, congressos e afins) na ponta ignora tudo isso. O pior, capital que já veio e que tá vindo em nada melhorou a vida de quem preservou a floresta (65,6% abaixo da linha da pobreza, segundo o IBGE/matéria abaixo).

Obrigado EMBRAPA! Não desistam! Este espaço é 100% de vocês.

Até quando?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: