Ouviram o CONEPA?

Opinião:

Vi nascer o CONEPA, foi no auditório da UEA da Djalma Batista. Estava o Geraldão e o então governador Eduardo Braga. O saudoso Estevinho, que foi superintendente da pesca, também estava.

Cerimônia bastante prestiada, nem poderia ser diferente, afina de contas estávamos tratando da criação de um CONSELHO ligada a um gigantesco potencial econômico do Amazonas. Por todo esse potencial defendo a criação de secretaria estadual exclusiva ou agência.

Só não concordo, pela informação a que tive acesso, é a ALEAM não ter ouvido, atendido os pontos sugeridos no CONEPA com relação a tudo que envolve a pesca do TUCUNARÉ. Pelo que soube, o PL foi aprovado sem acatar as sugestões do CONEPA.

Além disso, tem a prefeitura de Manaus também com legislação envolvendo o TUCUNARÉ. Será que houve um diálogo entre a CMM e a ALEAM? Parece que o PL da ALEAM já está para o governador Wilson sancionar.

No meu ponto de vista, o CONEPA e seus conselheiros (governo e sociedade civil) não podem ser ignorados.

Se eu fosse governador, pediria para minha assessoria ter acesso às recomendações do CONEPA.

Bem, fica o espaço para quem quiser opinar sobre o tema, em especial a área de fiscalização do IPAAM, agentes de pesca, entidades ligadas a pescadores artesanais, comerciantes, academia e gestores. Estou levantando este tema para que toda a cadeia seja beneficiada, do pescador artesanal até a indústria, passando pelo turismo de pesca, pousadas etc

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: