“Quando agricultores ganham, todos ganham”, mas tem gente que ignora esse caminho…

Opinião:

Com apenas 0,02% da produção nacional de grãos (feijão, arroz, milho e soja) e com a floresta em pé somente sendo útil para poucos e aos países poluidores, o que estão esperando para nos destravar e interiorizar o desenvolvimento. Em tempos de guerra, de crise, como vai ficar o nosso abastecimento interno, se alimento é a primeira coisa que cortam. Se não mudar a área ambiental do Amazonas, se não aproximar SEPROR e SEMA, ou unir em apenas uma secretaria (pra ter pelo menos diálogo) vamos amargar números ainda piores da pobreza.

Abaixo, matéria de apenas um minuto e meio que mostra um dos caminhos. Obrigado Claudia pelo envio deste vídeo.

Ou muda a área ambiental do Amazonas que já está aí há pelo menos uma década, ou teremos que nos mudar para estados vizinhos.

Com o ZEE, respeitando o código florestal, com as tecnologias sustentáveis da Embrapa e com base nos 22 projetos prioritários criados e idealizados pelo IDAM a gente muda o cenário e segue o que recomenda o vídeo abaixo…

Repito, sem desmatar nada, respeitando o código ambiental e pensando nas pessoas que passam fome. Já chega de empurrar a solução para o futuro. Foram 3 bilhões para ONGs, e EMBRAPA, IDAM e SEDECTI precisando de recursos.

O cooperativismo é o melhor meio de fazer negócio, de beneficiar TODOS.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: