Esse não me representa!

Opinião:

Quer ser o porta-voz da Amazônia, mas não me representa MESMO! Que fique e defenda seu Pará…o Amazonas é com a gente!

O Pará ganhou visibilidade na COP-27 e COP-28 pela incompetência da área ambiental pública do Amazonas, com ajuda da área ambiental privada. É só lembrar que tiraram o governador Wilson Lima da COP-27 porque o Lula, recém eleito, estaria por lá, e o Wilson apoiou o Bolsonaro. Inaceitável esse argumento para tirar o governador do estado mais preservado do mundo com 97% de florestas intactas. O fato é que Wilson não foi, perdemos a visibilidade das nossas florestas em pé para o Pará desmatado e com mineração (nada contra mineração, mas lá pode, aqui só travam). Tiraram o governador da COP-27, e nossas propostas para a COP-28 são ridículas, amadoras, repetitivas e continuam jogando tudo para o futuro que nunca chegou.

O governador do Pará vem se dizendo o representante da Amazônia. Bem, meu não é mesmo, ainda mais abraçado com a ministra Marina Silva sorrindo, mas que por aqui, quando passa, só cara trancada.

Agora me digam uma coisa, sinceramente. É preciso ir lá para o outro lado do mundo para dizer as frases abaixo? Para chegar a essa conclusão? Qual a novidade dessas frases ditas pelo governador Helder Barbalho?

Chega a me dar nojo ver essas frases vinda de poderosos que já estão há anos no comando como se essas frases fossem coisas novas, recentes, criados ontem.

Nojo porque o IBGE apontou o Norte entregue ao narcotráfico, miséria, fome e sem emprego.

Até quando meu povo?

Repito, esse não me representa, muito menos a área ambiental pública e privada do Amazonas que foram à COP-27 e COP-28. Quem TEM FOME NÃO PODE ESPERAR…

Contudo, “viva” os novos milhões chegando ao Amazonas. Que fase que não passa! E nada do ZEE, internet, energia solar, sementes, mudas, poço artesiano e assistência técnica ao caboclo do interior.

O governador do Pará já tem uma história que veio de pai para filho. Já teve ministro, ainda tem ministro, e por aí vai. Também jogando para o futuro e usando a bioeconomia.

Ainda credito na juventude e nas boas intenções do governador Wilson Lima que conheci em 2018, até porque não teve esse passado político do governador do Pará, só tem 5 anos de governo, mais três pra fechar o segundo mandato. Se fizer os ajustes corretos no governo a partir de 2024 vai fechar seu ciclo muito melhor do que velhos caciques de lá e daqui, já com décadas de poder, mas é preciso melhorar seus assessores em algumas pastas. Tem assessores que só estão atrapalhando sua imagem.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

2 thoughts on “Esse não me representa!

  • dezembro 14, 2023 em 11:10 am
    Permalink

    Olha desde 2004 que mim envolvi de fato nas políticas públicas do setor primário no Amazonas, não mudou muita coisa não, muito dinheiro em nome do meio ambiente poucas mudanças nas vidas das que vivem no interior e nas florestas com exceção de alguma assistência pontual, acho que deve aver mais fiscalização em relação ao destino destes recursos

    Resposta
    • dezembro 14, 2023 em 1:02 pm
      Permalink

      com todo certeza, muito desperdício de recurso financeiro e a pobreza só aumentando

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: