A Superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho, também venceu na categoria “Personalidade do Ano”.
Por ASN Amazonas
Com um projeto que visa desenvolver empreendimentos inovadores em bioeconomia na Amazônia, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE venceu na última semana, a categoria ‘Programa para Startups’ durante a 8ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo, com o programa Inova Amazônia. A premiação ocorreu durante a ExpoAmazônia Bio&TIC, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. A conferência realiza uma premiação anual do ecossistema de startups de Manaus.
O programa Inova Amazônia é uma iniciativa criada para estimular negócios sustentáveis, focados no bioma Amazônia e consiste em um programa de pré-aceleração e aceleração para fortalecer e gerar novas startups e empresas da bioeconomia para criar uma cadeia de soluções para conservação e preservação da floresta.
A gestora do programa no Sebrae Amazonas, Miza Arruda, agradeceu a eleição e falou sobre a relevância do programa em fomentar a conservação ambiental e desenvolver economicamente a região. “O reconhecimento do ecossistema pelo trabalho que temos desenvolvido só nos dá mais gás para continuarmos trabalhando para o fortalecimento, crescimento da inovação e da bioeconomia do estado”, ressaltou Miza.
Para reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Sebrae no apoio ao empreendedorismo amazonense em 2023, a superintendente da instituição, Ananda Carvalho Normando Pessôa, também foi eleita a ‘Personalidade do Ano’ durante a 8ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo.
–
Foto: Superintendente Ananda Carvalho, eleita Personalidade do Ano.
“Acredito que este reconhecimento reforça o nosso propósito, que é sermos catalisadores de transformação por meio de inovação e do empreendedorismo, elementos que fazem a diferença para o nosso Amazonas, por isso agradeço imensamente por essa distinção e a todos os envolvidos”, declarou a superintendente.
O prêmio é organizado por voluntários da comunidade Jaraqui Valley para reconhecer personalidades e iniciativas voltadas aos negócios digitais. A premiação envolve 19 categorias. O processo de premiação envolve três fases, incluindo votação popular, comitê avaliador composto por 36 influentes no meio regional e nacional, e a seleção dos vencedores entre os TOP 3 em cada categoria.
A feira de tecnologia e negócios da Região Norte, ExpoAmazônia Bio&TIC, busca discutir, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e digitais da região amazônica, além de trazer oportunidades de negócios para os empreendedores.