Comento mais uma entrevista da ministra Marina e novamente com a cara fechada quando vem ao Amazonas. Com a Alemanha é só sorriso…

Opinião:

Vi essa entrevista da ministra Marina Silva no instagram da Rosiene Carvalho. Fico impressionado com a expressão sempre fechada da ministra quando vem ao Amazonas, bem diferente quando recebeu recentemente a Embaixadora da Alemanha, um dos países que aqueceu o planeta. Com a Alemanha (foto abaixo), só sorrisos.

Acredito que eu não esteja errado, percebi também certa ironia quando ela fala que tem um trecho da BR-319 com licença desde 2007 e nada foi feito. Esse trechos que ela se refere não é o do MEIO, é o próximo à Manaus.

Agora, com relação ao trecho do meio, ela volta a afirmar que deixou o ministério em 2008, e transcorridos 15 anos não asfaltaram a BR-319. Com essa afirmativa, ela joga no colo a responsabilidade do próprio governo federal que ela faz parte, e de todos os governos estaduais. Sabemos que a licença da BR-319 não temos até hoje, mas conseguiram do gasoduto, ponte e arena. Aliás, daqui alguns dias o atual governo federal completa um ANO, juntando com o passado já estamos quase chegando há 15 anos de poeira e lama na BR-319, fora os 4 do Bolsonaro e mais o do TEMER. O PT lidera, com larga vantagem, o ranking dos enrolões e do descaso com o nosso isolamento.

Nem o tal GT, “novidade de 2023” foi estruturado.

Se você observar na entrevista em nenhum momento a MINISTRA DO MEIO AMBIENTE cita quem aqueceu o PLANETA. Não fala dos Estados Unidos, nem da Alemanha. Negócio é fazer GOL CONTRA o Brasil, em especial o Amazonas com 97% de florestas preservadas.

Ainda vou comentar outros textos da entrevista da ministra quando ela fala sobre o FUNDO AMAZÔNIA.

Não concordo com nenhum ilícito, todos devem ser punidos com direito a defesa, mas 20 anos de ESTUDO para asfaltar uma BR é brincar com o povo que aqui vive e onde muitos morreram por causa das carretas atoladas com os tubos de oxigênio.

E tem mais, fico impressionado com o silêncio do ex-governadores quando ela joga a responsabilidade do não asfaltamento quando ela ficou afastada de cargo público.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: