Opinião:
Um estado que tem quase 60% sem ter o que comer precisa, no meu ponto de vista, mais cautela na divulgação institucional, maior análise, em especial quanto atinge o produtor rural.
Esse vídeo da área ambiental afirma que as queimadas vem de “preparação do solo“, ou seja, joga no colo do produtor rural 100% da responsabilidade que não é dele. Ainda bem que logo depois dessa infeliz afirmativa que generaliza e pune o produtor rural vem o corpo de bombeiros com mais equilíbrio no complemento da informação.
A gente sabe que pode acontecer queimadas de responsabilidade do produtor rural, mas generalizar não é correto. E tem mais, o produtor rural que utiliza o fogo é porque não tem acesso a programas como a mecanização agrícola para o preparo do solo. Alguns deles estão de fora desse programa diante de entraves impostos pela SEMA que limita a atividade de pecuária considerada de baixo impacto. Assunto que já foi debatido, mas sem avanço até o momento.
Os doutores em clima e ambiente adoram ver essas publicações, ainda mais quando vem do governo, de um órgão oficial. Se duvidar, já estão replicando a matéria pelo mundo afora dizendo que é produtor que está queimando tudo no Amazonas.
Assim é mais um GOL CONTRA.
THOMAZ RURAL
Veja vídeo
2 comentários sobre “Vídeo do governo é gol contra o produtor rural. Se duvidar, esse vídeo já deve estar circulando na Europa.”
Quem sabe – o suspense vai fazer os europeus pagar mais para a manutenção da floresta em pé.
Muitaesse