Parabéns ao senador Plínio Valério por viabilizar ouvir o outro lado, o das comunidades indígenas. Concordo que não é para demonizar nenhuma ONG, mas é preciso mostrar ao mundo a real situação do guardião da floresta.
Mostrar quem pegou dinheiro, onde aplicou e quanto aplicou.
A situação dos guardiões já sabemos que é a pior possível, 60% do estado com FOME.
Agora, precisamos saber quanto dos milhões foi aplicado na ponta (se realmente foi ou foi só papel) e quanto ficou nas diretorias para salários, eventos, congressos, seminários e viagens para dizer ao mundo que a próxima pandemia deve começar por aqui, que a BR-319 vai desmatar, que o Potássio também tem que avaliar melhor. Mas nenhuma voz e vontade para fazer o ZEE.
Não mude de rumo senador Plínio Valério! Você está prestando um grande serviço aos guardiões da floresta. Só não entendo o silêncio dos outros dois senadores, que já foram governador do estado e conhecem a situação do interior.
Espero que ainda entrem no processo para ajudar na transparência do que foi aplicado, porque em 2018, já tínhamos metade da população na pobreza, agora já chega 60%.
THOMAZ RURAL
Um comentário sobre “Finalmente ouvindo os indígenas e não somente as ONGs (veja vídeo com depoimentos)”
O Senador Plinio, com certeza merece novamente meu voto, e eu tambem pergunto aos outros dois Senadores, cadê voces? Mas quando chegar próximo as eleições, vocês estarão por aqui em Manicoré mentindo novamente atrás de votos, voces são uma vergonha!