Entre Anavilhanas e Mariuá temos 1.800 Ilhas, mas um “…braço da FAS na Europa…” escolheu a Ilha da Madeira para o Fórum Internacional Amigos da Amazônia, de acordo com a “…embaixadora da FAS…” em bate papo com a CARAS, link abaixo. Soube desse evento ontem durante a entrevista do senador Plínio Valério na JOVEM PAN NEWS, no Direto ao Ponto.
Isso mesmo, só no Amazonas tem 400 Ilhas em Anavilhanas, mais 1.400 em Mariuá, região do Rio Negro.
Mas optaram por debater Amazônia na ILHA DA MADEIRA, em Portugal, bem longe das comunidades, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, extrativistas e agricultores familiares.
Na entrevista vi que falam em “…9 miniuniversidades espalhadas na floresta…”.
Pode ser que eu esteja enganado, mas a atriz não deve saber que só no Amazonas tem 60% da população na pobreza, um bolsa floresta que ficou 14 anos em 50 reais. Igarapé poluído na capital. Será que a atriz sabe quanto do FUNDO AMAZÔNIA já veio?
Será que a atriz sabe que não temos o ZEE no estado mais preservado do mundo, e nunca colocamos um centavo de REDD+ e crédito de carbono no bolso do guardião da floresta.
Penso que quando a atriz souber a verdadeira realidade do guardião da floresta vai pedir demissão do cargo e pegar o primeiro avião da Ilha da Madeira e voltar ao Rio de Janeiro ou São Paulo, onde deve ter residência.
THOMAZ RURAL