Opinião do BLOG >
Não tem como deixar de opinar sobre essa absurda propaganda contra o Amazonas.
Pergunto:
Quem vem fazer turismo no Amazonas com esse tipo de mensagem divulgada na mídia e circulando pelo mundo de autoria da FAS (Fundação Amazônia Sustentável), que tem sede em Manaus, no Amazonas? Falei AmaZONAS e não Amazônia….aquele antigo e estratégico uso manipulado das duas palavras que são bem similares, mas na prática bem diferente. Nem Brasil nem o mundo sabem diferenciar, mas quem vem pagando a conta é o AMAZONAS preservado em 97%.
Essa absurda propaganda é jogar contra os interesses do estado, é jogar contra tudo de positivo que podemos gerar de receita para amenizar a fome de metade do estado. É puro alarmismo!
Uma pandemia que trancou a população e amedrontou o mundo inteiro, agora vem a FAS dizer que a próxima pandemia deve começar por aqui. Espero que isso seja pauta do deputado federal eleito AMON, em Brasília, pois é tema que ultrapassa o município e estado, vai além do Brasil. Olho nas ONGs?
Será que nossas autoridades não percebem que isso é gol contra os amazonenses, é gol contra o estado mais preservado do mundo. Cadê nossos parlamentares?
Por falar em FAS, até agora o Valdenor Cardoso (já pedi até pessoalmente) ainda não me mandou o ACT firmado entre a Sedecti e a FAS. Será que nesse acordo já tem alguma ação para evitar a “nova pandemia”?
Temos dois candidatos no segundo turno, Wilson e Eduardo. Fui Eduardo quando ele disputou e perdeu para o Melo. Ajudei a construir seu plano de governo para o setor primário. Agora sou Wilson Lima pelos acertos e resgates feitos nesses quase quatro anos, e por ter ajudado seu governo com algumas ideias. Até já mandei outras ideias, e já disse o que não andou.
Agora, só um lembrete, lá atrás, o secretário de meio ambiente do Eduardo Braga teve e tem ligação com a FAS, e o secretário atual, do governo Wilson Lima, também veio da FAS. Então, espero que o próximo secretário de meio ambiente não tenha mais origem na FAS, seja amazonense com origem na UFAM e UEA. Já chega! Vamos dar oportunidades a outros, até porque até hoje não temos o ZEE (o próprio Bolacha/Valdenor já fez postagem dizendo que nunca houve vontade dos gestores ambientais com o ZEE), um bolsa floresta de miséria e metade do Amazonas na pobreza. Sinal que tudo deve mudar.
Lembrei agora, vou continuar cobrando o ACT entre SEDECTI e FAS, cadê a transparência tão propalada?
Acessem o Instagram da FAS que tem este banner e outros absurdos por lá.
Avaliem! Respeito quem pensa diferente, mas essa é minha opinião. Tenho em mãos artigo publicado em março pelo comandante da FAS que reforça minha indignação com essa mensagem que fala em nova pandemia começando pela Amazônia. Vejam bem, Amazônia, e não Amazonas, mas quem tá pagando e vai pagar essa conta dessa absurda propagando é o Amazonas.
O blog tem local para manifestação e também estou a disposição para quem quiser ponderar o que aqui defendo e me enviar para divulgar. Total espaço para o contraditório.
Eu acho que essa mensagem de nova pandemia começando pela Amazônia tem mais interesse político do que científico, de olho em recursos que foram travados pelo atual governo federal, mas respeito quem pensa diferente. A própria propagando absurda já fala em VOTO, só não enxerga quem não quer ver.
Volto a dizer, novos recursos somente direto para o bolso do guardião da floresta, basta de intermediários que estão perpetuando a fome no estado mais rico do mundo.
THOMAZ RURAL
One thought on “Inaceitável e contra o Amazonas essa propaganda que a FAS está divulgando ao mundo dizendo que a “próxima pandemia pode começar na Amazônia”.”
Concordo completamente com vc Thomaz, em referente essa publicação da FAS