De novo escolhem o Amazonas que tem 97% preservado! Jogar sementes de paraquedas no estado mais preservado do mundo é brincar com nossa realidade….

Opinião do BLOG >

De novo o Amazonas é notícia na mídia com ligação ao tema “desmatamento“. O que me impressiona é que nas imagens só aparece VERDE, só aparece a FLORESTA fechada, não vi nada desmatado.

Luciano Hulk, ou sua assessoria, escolheram o estado mais preservado do mundo para fazer a matéria (97% da floresta em pé) com o paraquedista jogando sementes para reflorestar o estado, como já disse e repito, estado com 97% preservado. Coincidência ou não, a matéria vem logo após o evento que aconteceu em Manaus.

Essa já é a terceira matéria que envolve nosso estado negativamente em termos de desmatamento logo após o evento. Eu avisei que o Amazonas foi escolhido/articulado de forma estratégica para realizar o recente evento internacional.

Hoje, no programa do Luciano Hulk, o paraquedista Luigi Cani lançou 100 milhões de sementes para reflorestar parte de Novo Aripuanã. Tem tanto lugar no Brasil desmatado, mas escolheram o estado com 97% da floresta em pé para lançar de paraquedas 100 milhões de sementes para “reflorestar”. Nossa ALEAM não pode ficar calada. Nem a bancada federal.

Tem um detalhe que já é velho conhecido. A matéria não fala das pessoas que estão nessa floresta em pé passando fome. Cadê a ALEAM? Cadê a bancada federal?

Luciano Hulk falou da importância de cada árvore ao mundo, responsável por água ao mundo, mas não disse que as pessoas que moram nela nem água tratada tem para beber, nem estão bem nutridos, fato que levou a COVID-19 matar vários defensores da floresta.

Sugiro ao Luciano Hulk que vá distribuir sementes onde tem mais desmatamento, como fez em 2019 (link abaixo).

Sugiro ao Luciano Hulk, a quem tenho grande simpatia, que faça matéria sobre a BR-319 que continua isolando o Amazonas, dificultando ajuda aos amazonenses como aconteceu na pandemia, e travando nossa economia.

Os recursos financeiros utilizados no lançamento de sementes por paraquedas poderiam ter sido direcionados aos manejadores do pirarucu que não receberam a subvenção federal da PGPMBIO. Tá lá no site da CONAB o nome e CPF de cada um deles. Esses manejadores defendem a floresta em pé, venderam o pirarucu abaixo do custo de produção. Era melhor pagar esses guerreiros do que lançar sementes onde tem floresta em pé. As imagens mostraram isso.

É só olhar as imagens da matéria para verificar a floresta, o verde, o rio, tudo intacto. Não entendi! Ou melhor, entendi!

https://www.otempo.com.br/cidades/paraquedista-lanca-um-milhao-de-sementes-no-parque-do-rola-moca-1.2087708

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: