Opinião do BLOG
Os números do PIB são divulgados oficialmente pelo IBGE, e nos mostram o que já sabemos, não existe outro caminho para tirar o Amazonas do buraco econômico e social que os “maus caminhos” levaram o nosso estado. Só o agronegócio familiar e empresarial salva o caos total no Amazonas. É sempre bom lembrar que as alternativas usadas nos últimos 50 anos deixaram o estado com 49,2% passando fome.
Se fizermos o ZEE, fortalecermos o IDAM, ADAF e IPAAM e, com isso, conceder o licenciamento ambiental com agilidade dentro da legalidade dos 20% permitidos pelo código florestal ninguém segura Amazonas.
Que o atual governo continue resgatando conquistas históricas no setor agropecuário local como foi a EXPOAGRO, pagamento da subvenção, lançamento de um plano safra norteador das ações, presença física do governador ou do vice nos eventos rurais, entre outros.
Que o governador e o vice façam de tudo para evitar novos “maus caminhos” ao Amazonas. Além de promessa de campanha, é dever de qualquer gestor público.
Como sempre disse nosso saudoso amigo Eurípedes Ferreira Lins em seus artigo semanais: “É por aí o caminho”!
Veja, abaixo, matéria completa no Jornal do Commercio/AM
THOMAZ RURAL