Apesar das reuniões, até agora a portaria do IPAAM não sofreu ajustes…

Opinião do BLOG

Até agora, apesar das reuniões já realizadas, não tive conhecimento de qualquer evolução nos necessários ajustes na PORTARIA DO IPAAM que contém exigências que estão travando o desenvolvimento do setor primário do Amazonas. Apesar dos recentes e positivos números apresentados pelo Jornal do Commercio, com base no IBGE, alerto para um provável retrocesso nos números diante dos entraves que estão passando os programas de mecanização, calcário e de sementes/mudas lançados recentemente no Plano Safra. 

Não estou falando em revogar a PORTARIA, que tem pontos positivos, mas fazer ajustes dando agilidade nas concessões sem comprometer a sustentabilidade. Isso é possível, mas ainda não foi feito. Tenho recebido manifestações de vários municípios preocupados com a evolução desse programas em decorrência do licenciamento ambiental.

Abaixo, divulgo números da produção de MANDIOCA apresentados pela EMBRAPA com base na safra 2017. Pará dispara, e o Acre à nossa frente. O Amazonas tem potencial gigantesco para crescimento dentro dos 20% permitidos pelo código florestal, mas tá travado por excessiva burocracia na questão ambiental.

THOMAZ RURAL

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: