Opinião do BLOG
Assessores da ministra Tereza Cristina saíram bastante satisfeitos pela receptividade do governador Wilson Lima, assim como seu irrestrito apoio para que o Amazonas se torne libre de febre aftosa sem vacinação. Abaixo, postagem do governador confirmando o encontro que teve a participação da SEPROR, FAEA, SFA e ADAF.
A seguir, transcrevo matéria da assessoria de comunicação da FAEA detalhando a referida reunião.
THOMAZ SILVA
Fonte: Sistema FAEA/SENAR
O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quinta-feira (07/11), com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Leal, para tratar do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e outros assuntos relacionados à defesa agropecuária no Amazonas. Na ocasião, ambos trataram das medidas adotadas que poderão tornar o estado livre da febre aftosa sem vacinação. Na reunião, ambos discutiram o plano de ação para que o Amazonas conquiste este status. O Estado já cumpriu mais de 90% do plano. .
.
Além do secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, também participaram da reunião o secretário de Produção Rural, Petrucio Junior; o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Muni Lourenço; o superintendente regional do Ministério da Agricultura no Amazonas, Guilherme Pessoa, e o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo.