Opinião do BLOG
Inteligente a manifestação do Daniel Leandro, principalmente no trecho onde ele diz que “...A conservação dos recursos naturais não necessariamente exige a criação de área de Proteção Ambiental, exige sim sensibilização, educação, suporte aos moradores da área e principalmente o cumprimento das políticas públicas no âmbito do setor primário”.
Com um estado 97% preservado, e com 57% de áreas protegidas, novas iniciativas nesse sentido somente após a finalização do ZEE (Zoneamento Econômico Ecológico) que já vem sendo postergado, há décadas, pela área ambiental do estado. Além disso, novas áreas só depois de sabermos se a política pública já chegou nos 57% protegidos.
Daniel é presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri – ACASFC e da Associação dos Produtores de Abacaxi da Região de Novo Remanso – ENCAREM.
Abaixo, a convocação da direção da ACASFC e da ENCAREM para a audiência pública que vai acontecer, em Itacoatiara, no próximo dia 25, dia do meu aniversário. Que bom seria ganhar de presente o arquivamento dessa ideia, e a priorização de ações que, de fato, possam gerar renda ao interior do estado, e não mais travamento.
THOMAZ RURAL

“Juntos somos mais forte pelo Setor Primário e a produção agrícola sustentável. A conservação dos recursos naturais não necessariamente exige a criação de área de Proteção Ambiental, exige sim sensibilização, educação, suporte aos moradores da área e principalmente o cumprimento das políticas públicas no âmbito do setor primário.


