FONTE: SENAR/AM
O Senar-AM iniciou, na última segunda-feira (21), o treinamento do programa Senar nas nuvens, direcionado para mobilizadores. O treinamento segue até quarta-feira (23) no Sebrae-AM e conta com presença de representantes dos sindicatos patronais rurais. O Senar nas nuvens é uma ferramenta de gestão de informações criada para auxiliar as administrações regionais do Senar nos processos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).
Texto: Comunicação – FAEA/SENAR-AM/FUNDEPEC-AM
Jornalista responsável: Juliana Geraldo
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Abaixo, mais informações sobre o “SENAS NAS NUVENS”
A informática veio para somar nosso dia-a-dia e facilitar a rotina de trabalho. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolveu, em parceria com uma empresa especializada, o SENAR nas Nuvens, uma ferramenta de gestão de informações criada para auxiliar as Administrações Regionais nos processos da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS).
De acordo com a assessora técnica do projeto, Patrícia Machado, com essa ferramenta, todos os agentes envolvidos nos processos da Formação Profissional Rural e da Promoção Social, que são mobilizadores, instrutores, supervisores e equipe técnica ficam responsáveis diretamente por cada etapa, desde a solicitação das demandas pelos sindicatos e elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT) à conclusão do treinamento e certificação dos participantes ou do evento realizado pela Regional. Com isso, será possível levantar, com facilidade, os quantitativos do SENAR em todo o País.
“O SENAR nas Nuvens é a chance que a Administração Regional tem para organizar o processo de FPR e PS, descrito na Série Metodológica, envolver e comprometer todos os agentes e parceiros, e, assim, garantir maior acompanhamento e controle das informações, além de maior qualidade na formação profissional rural e promoção social que a instituição oferece”, explica.
A atualização do SENAR nas Nuvens é diária, o que facilita o registro e a busca de informações para a elaboração de relatórios, por exemplo. A ideia é que ao implantar e utilizar a ferramenta, a Regional deixe de usar o GAS – Gestão de Atividades do SENAR, onde o registro é feito a cada quatro meses. “As etapas ficam mais transparentes e o processo tende a fluir de forma mais organizada e com possibilidade de maior controle e garantia de qualidade”, lembra Patrícia Machado.
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