Opinião do BLOG
Já tinha tomado ciência dessa capacitação para elaborar um banco de propostas para o PAA/CDS de 2019, que é operado pela CONAB, através das mídias sociais.
Hoje, o gerente de operações, Emanuel Farias, me enviou o convite para a próxima sexta, dia 13, às 10 horas. Agradeci, e me coloquei a disposição para ajudar no que for possível, inclusive divulgando o convite as novas regras.
Entendo que é de fundamental importância uma ampla participação de associações, cooperativas, colônias, entre outras, no auditório da CONAB/Amazonas, para receber orientações visando o envio de propostas para o PAA/CDS do corrente ano. O tempo é curto, muito curto.
Precisamos fortalecer o PAA operado pela CONAB. Certamente essa participação, esse banco de propostas, será analisado pela atual equipe do governo Bolsonaro. Se não houver demonstração de interesse, o futuro fica ainda mais incerto.
O grupo formal que não poderá vir até Manaus, que entre em contato com a superintendência local o mais urgente possível. Precisamos mostrar que o PAA da CONAB é importante ao AMAZONAS. E que o PAA do Estado e o de Manacapuru nem de longe atende a nossa demanda, a nossa necessidade.
O PAA, a CONAB, são de grande importância para a agricultura familiar do Brasil, e muito mais ao Amazonas pelo percentual elevado de agricultores familiares, mais de 90%.
Vamos lotar o auditório da CONAB para receber as orientações e apresentar propostas da nossa agricultura familiar ao governo Bolsonaro.
THOMAZ RURAL