Crédito, PGPMBio e abastecimento de milho deveriam fazer parte do encontro com MINISTROS

Opinião do BLOG

Esses assuntos já fazem parte da pauta do secretário Petrucio, atual gestor do Sistema SEPROR, desde os

tempos em que comandava a OCB/AM. Ele sempre defendeu essas bandeiras. Agora, na SEPROR, intensificou a solução desses entraves.

Todas essas pautas pertencem ao Governo Federal, portanto, o momento ideal para o governador Wilson Lima defender esses assuntos no encontro com os ministros no dia de amanhã.

Só melhorando a vida econômica dos habitantes da floresta evitaremos o pior para a nossa região. Não tem outro caminho, só o da geração de emprego e renda.

As três pautas:

  1. Abastecimento de MILHO –  O MAPA mostra que em Mato Grosso tem  711 mil toneladas de milho do estoque público. Esse mesmo mapa mostra que, no Amazonas, a CONAB tá com o estoque zerado há dois meses. Isso não pode continuar assim….
  2. Crédito Rural – O gráfico mostra que o crédito rural na Região Norte está bem abaixo das demais regiões. Sem crédito não tem produção, sem produção não tem renda, sem renda o destino da população é a fome, doença e violência;
  3. Extrativismo – os números da PGPMBio, política criada para os extrativistas, nos anos de 2018 e 2019 (dados abaixo), são inaceitáveis. Em 2019, a participação do Amazonas nessa política é menor do que 0,1% do valor que já foi aplicado em outros estados. O que diz a ministra Tereza? E o ministro do Meio Ambiente? 

THOMAZ RURAL

 

 

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: