Opinião do BLOG
Gostei muito da atitude do governador Wilson Lima em defender na presença do presidente Jair Bolsonaro apoio para “problemas históricos no estado como a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA e o ZONEAMENTO ECONÔMICO ECOLÓGICO“.
Também gostei quando tocou em “desenvolver atividades econômicas que conservem a floresta e, ao mesmo tempo, GEREM RENDA para a população que nela vive”
Com todo respeito aos problemas dos demais estados, em especial os da Região Norte, o Brasil precisa entender que a dimensão geográfica do Amazonas é continental. Aqui cabe toda a Região Nordeste. Aqui cabem 14 estados do Brasil. É preciso um olhar diferenciado em termos de apoio financeiro na execução de políticas públicas.
A estrutura do INCRA no Amazonas tem que ser maior do que o INCRA de outros estados. Idem com o ICMBio, MAPA/SFA, CONAB, CEPLAC, IBAMA, INSS e por aí vai.
Ou então fecha TUDO, para TUDO, e que os 4 milhões de habitantes do nosso estado sejam bem remunerados, falei BEM REMUNERADOS para preservar os 97% da floresta em pé. O mundo, em especial os países que desmataram TUDO, poderiam pagar essa conta.
THOMAZ RURAL




