Wilson defende o ZEE, REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA e RENDA em reunião com BOLSONARO

Opinião do BLOG

Gostei muito da atitude do governador Wilson Lima em defender na presença do presidente Jair Bolsonaro apoio para “problemas históricos no estado como a REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA e o ZONEAMENTO ECONÔMICO ECOLÓGICO“.

Também gostei quando tocou em “desenvolver atividades econômicas que conservem a floresta e, ao mesmo tempo, GEREM RENDA para a população que nela vive

Com todo respeito aos problemas dos demais estados, em especial os da Região Norte, o Brasil precisa entender que a dimensão geográfica do Amazonas é continental. Aqui cabe toda a Região Nordeste. Aqui cabem 14 estados do Brasil. É preciso um olhar diferenciado em termos de apoio financeiro na execução de políticas públicas.

A estrutura do INCRA no Amazonas tem que ser maior do que o INCRA de outros estados. Idem com o ICMBio, MAPA/SFA, CONAB, CEPLAC, IBAMA, INSS e por aí vai.

Ou então fecha TUDO, para TUDO, e que os 4 milhões de habitantes do nosso estado sejam bem remunerados, falei BEM REMUNERADOS para preservar os 97% da floresta em pé. O mundo, em especial os países que desmataram TUDO, poderiam pagar essa conta.

THOMAZ RURAL

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!