Banco da Amazônia recebe lideranças do manejo do PIRARUCU

Opinião do BLOG

Nesta quinta (15), o superintendente do Banco da Amazônia, André Vargas, e técnicos da casa, receberam lideranças comunitárias envolvidas com o manejo do pirarucu. A pedido deles, participei desse importante momento. 

O superintendente André Vargas foi super atencioso, mostrando todos os possíveis caminhos para resolver um dos gargalos enfrentados pelos grupos formais, o capital de giro. 

Não tenho dúvida que esse início de “namoro” dos manejadores com o Banco da Amazônia vai se transformar em “casamento” e, com isso, fortalecer essa cadeia produtiva que reúne todas as condições de ser exemplo de sucesso em nosso estado. 

Gosto de participar desses momentos em que o foco é a RENDA, a melhoria da qualidade de vida dessas populações que preservaram e preservam a floresta.

Foi bom ver o IBAMA presente, OPAN presente, Memorial Chico Mendes presente, e a USAID presente, com o foco na geração de renda, mercado, aumento da produtividade, e por aí vai. 

Merece reconhecimento a total atenção dedicada pelo André Vargas e seus técnicos. É fato que o caminho para acessar o capital de giro é longo, mas essa aproximação entre o BASA e MANEJADORES terá frutos positivos, espero que ainda na atual safra/despesca que se inicia em outubro próximo.

Obrigado ao BASA!

Obrigado aos manejadores pelo convite!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: