Opinião do BLOG
Seja parlamentar da situação ou oposição, entendo que a COMAPA (Comissão da ALEAM), hoje presidida pelo deputado Augusto Ferraz, deva convocar o setor primário para debater assuntos em que precisamos avançar para destravar a vida dos mais de 300 mil agricultores familiares do nosso Amazonas.
Além de obrigação do parlamento, essa Casa Legislativa tem força para ajudar a colocar em pauta assuntos estratégicos, sem jogar para a torcida, ouvindo técnicos do setor com a devida responsabilidade de promover o desenvolvimento SUSTENTÁVEL do Amazonas.
Na legislatura passada, a comissão teve o Dermilson Chagas como presidente. Participei de vários encontros, e em alguns pontos obtivemos avanços.
Assim deveria continuar. Não tenho conhecimento de um encontro convocado pela COMAPA para discutir “tal assunto” este ano. Os discursos do plenário são indicativos de pautas que precisam ser aprofundados. Repito, sem jogar para a torcida, com debates fundamentados e comprometidos com o setor agropecuário local. A eleição ainda tá longe, é hora de ajudar o Amazonas.
O que encontrei no site da ALEAM, sobre as ações da COMAPA, é o que postei abaixo. Pouco demais para um setor que tem tudo para criar um novo modelo econômico para o estado.
THOMAZ RURAL