Opinião do BLOG
As ações do Fundo de Promoção Social continuam no governo Wilson Lima, principalmente no apoio ao nosso produtor rural.
É uma ação necessária, existiu nos governos passados, mas faltava uma coisa, que foi percebida pelo secretário Petrucio, e que conta com o apoio do governador.
A ação do FPS sempre se limitava a festas e a simples doação de equipamentos. Nada contra a festa, pois é um momento de alegria da comunidade, nada contra a doação, pois sabemos que ainda não é tarefa fácil o pequeno produtor acessar o crédito.
Fiquei sabendo que as ações do FPS que envolvem o Sistema SEPROR já estão tendo desdobramentos. As comunidades beneficiadas, os produtores beneficiados, estão sendo conectados ao crédito (AFEAM), assistência técnica (IDAM) e a comercialização (ADS e SEDUC). A presença da ADS nesses encontros visa essa maior aproximação das compras públicas. De acordo com o Petrucio, as comunidades que receberam trator terão curso de capacitação para a melhor utilização do equipamento. Como dizia meu inesquecível amigo Eurípedes Ferreira Lins, da FAEA, nos finais de seus artigos semanais no EM TEMPO: “É por aí o caminho”!
Reconheço que não é fácil fazer esses link’s, mas só ter a convicção de que não se pode abandonar esses beneficiários do FPS após a festa, a doação, é sinal de compromisso com o desenvolvimento do setor agropecuário do Amazonas.
Dia 16 será em Manicoré.
THOMAZ RURAL