Opinião do BLOG:
O Sistema SEPROR participou da abertura de mais uma semana que promove a produção orgânica em nível nacional. No Amazonas, o lançamento aconteceu na Ponta Negra com a presença do secretário Petrucio e membros da equipe.
O atual governo, já no primeiro semestre, viabilizou a Criação do Conselho Estadual de Produção Orgânica e Agroecológica- CEAPO e, também, o apoio à produção de PANCs, inclusive com Decreto já assinado pelo governador.
Tenho sempre dito que o crescimento da produção orgânica é necessário e irreversível, mas os produtores que optarem pela cultivo com uso de defensivos/agrotóxicos dentro da legislação também merecem todo o respeito e apoio da sociedade e do poder público.
Em nosso estado temos um grande desafio, a existência de vários produtos orgânicos/agroecológicos que não são remunerados como tal por falta da comprovação oficial.
O Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos tem sido um bom lugar para debater esses temas com a dimensão, atenção e responsabilidade que eles merecem.
Muito legal ver a Dona Walda sendo homenageada, eu já fui um de seus primeiros clientes.
THOMAZ RURAL