Opinião do BLOG:
A professora Albejamere Castro participou do evento de liberação do pagamento da subvenção aos juticultores representando a UFAM/FCA/NUSEC.
O rosto da professora, ao lado do Flavio, Petrucio, Aderson Frota e Eda, por si só já mostra a alegria que ela sentiu na última sexta-feira. Afirmo, porque conheço a professora, e sei de sua paixão pela atividade.
Falei rápido com a Albejamere, estava feliz, e com um envelope contendo a carta final do WORKSHOP com os pleitos da cadeia de fibras para ser entregue ao governado. Não sei se ela conseguiu entregar, mas certamente o Petrucio fará chegar nas mãos do governador.
Esse Workshop, realizado em maio de 2016, foi rico em conteúdo e debates. Tive o privilégio de participar e, de alguma forma, contribuir na construção do documento.
A professora vem defendendo, e também concordo, com a produção de sementes de malva em nosso estado. Ela já tem experiências concretas nessa direção. Esse é um caminho que o Amazonas deve seguir, pois vem encontrando dificuldade em comprar semente no Pará diante das exigências do MAPA.
Parabéns professora Albejamere! A UFAM/FCA/NUSEC tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do setor primário do nosso estado.
THOMAZ RURAL