Opinião do BLOG:
É muito bom participar de uma campanha eleitoral, ganhar, e acompanhar, de perto, em poucos meses de governo, o que foi planejado ser colocado em prática.
Foi o que aconteceu, ontem, em Manacapuru, com o pagamento da subvenção ao juticultor. Wilson acabou com a imoral e inaceitável dívida de 5 anos com o juticultor. E tem mais: ação fora de período eleitoral, e o estado passando por grave crise econômica.
Durante a campanha eleitoral, quando ainda era trabalhada a proposta de governo a ser apresentada à sociedade, e Wilson era apenas uma boa promessa (a onda não havia chegado), lá estava o Petrucio, eu, Luiz Castro, Carlos e Wilson, no Comitê do Vieiralves, debatendo o setor primário, incluindo o resgate da cadeia de malva e juta.
Portanto, fiquei extremamente feliz com o que aconteceu ontem, pois quem acompanha este BLOG, o Thomaz Rural, espaço exclusivo do setor agropecuário local, sabe o quanto eu pedia para que o juticultor recebesse os R$ 0,40 por cada kg produzido.
Pedi ao Omar, ao Melo, ao David, ao Amazonino, mas foi Wilson quem pôs fim a esse assunto, em apenas seis meses.
Não tenho nenhuma dúvida que meu amigo Petrucio, juntamente com sua equipe do Sistema SEPROR (IDAM, ADAF e ADS), continuarão colocando em prática tudo que foi planejado e prometido em campanha eleitoral, pois contam com a sensibilidade do Wilson/Carlos com os mais de 300 mil produtores rurais do Amazonas.
O momento econômico, a pesada burocracia da máquina administrativa, e a pequena estrutura de pessoal do Sistema SEPROR (vai melhorar com a convocação dos aprovados nos concursos do IDAM e ADAF) impede que novas conquistas sejam alcançadas numa maior velocidade, mas elas virão, disso não tenho dúvida.
O crescimento do agronegócio familiar e empresarial no Amazonas é irreversível, indispensável e inadiável. O atual governo está abrindo esse caminho….já chega de PIM/ZFM!
THOMAZ RURAL