Opinião do BLOG :
É sabido que nutro grande respeito ao atual secretário de produção rural do Amazonas, Petrucio Magalhães. E não é por ele ser botafoguense , mas pelo incondicional apoio que recebi de sua origem, o cooperativismo, desde os tempos em que ele comandava o SESCOOP/AM, e o Merched, a presidência da OCB/AM. O Sistema OCB/SESCOOP foi um grande parceiro enquanto eu estava exercendo minha atividade na CONAB. Grande parte dos acertos da minha equipe, e do crescimento da Conab no estado contou com o apoio da OCB/AM.
É fato, também, que o avanço do cooperativismo no Amazonas seu deu em virtude do apoio recebido da direção nacional da OCB, em especial do seu presidente, Marcio Lopes de Freitas.
Esse abraço da foto, entre o Petrucio e o Márcio, demonstra todo carinho e respeito entre eles. Relacionamento que rendeu grandes avanços ao estado. Eu já tive o privilégio de conhecer o Márcio quando visitou Manaus, oportunidade em que pude comprovar sua inteligência, olhar especial ao Amazonas e ser humano da melhor qualidade.
Só tenho a agradecer ao COOPERATIVISMO!
Brasília (8/5/19) – A união da família cooperativista foi celebrada pelo presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, na abertura do 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo (CBC), que ocorre de 8 a 10 de maio, em Brasília. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas participam das atividades do evento, que também marca a comemoração dos 50 anos da OCB.
Estiveram presentes à solenidade de abertura o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Marcos Montes, o presidente da Aliança Cooperativismo Internacional, Ariel Guarco, a presidente da ACI Américas, Graciela Fernandez, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo de Tarso Sanseverino, além de outros parlamentares.
Ao discorrer sobre o momento do cooperativismo, Márcio de Freitas discorreu sobre o slogan do 14º CBC – O cooperativismo do futuro se constrói aqui. Para o presidente da OCB, esse futuro almejado “é aquilo o que a gente desenha, imagina, sonha, compartilha e vai construir. O futuro não é um negócio que você fica esperando acontecer, precisa ser construído”, atestou.