Desnutrição é GRAVE no estado com modelo econômico focado no PIM/ZFM

Esse mapa demonstra a herança deixada pelo modelo econômico do PIM/ZFM ao Amazonas. Entre MUITA ALTA (25) e ALTA (31) temos 56 municípios em INSEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, ou seja, com a população vulnerável à desnutrição.

Até Parintins, a terra de um dos maiores festivais do mundo, com aportes públicos milionários ao longos de décadas, está na condição MUITO ALTA de desnutrição. Isso é resultado do abandono do setor primário. Não consigo entender o fato de uma prefeitura não investir R$ 200 mil pra comprar sementes de malva para entregar aos juticultores da região pra movimentar a economia e reduzir a pobreza. Ficam esperando somente pelo governo estadual.

É triste, mas é verdade!

Felizmente, o Wilson (governador), Carlos (vice/Casa Civil) e Petrucio (Sepror) decidiram que o estado deve voltar a comprar sementes de juta/malva ao juticultores. Aliás, promessa de campanha. E não é papo, em poucos meses de governo já é possível ver o edital publicado no DOE com data de abertura das propostas para o dia 08/05/2019. Em outra postagem vou divulgar o EDITAL.

Agora fica a torcida para aparecer grupos formais e/ou empresas interessadas no fornecimento ao estado.

 

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: