É inegável o tratamento diferenciado que o governador Wilson Lima vem dedicando ao SETOR PRIMÁRIO do Amazonas, ao produtor rural, ao INTERIOR do estado. Em menos de 100 dias, dedicou grande parte de sua concorrida agenda para prestigiar ações do SETOR AGROPECUÁRIO.
Essa atitude é de grande importância aos mais de 300 mil produtores rurais do nosso estado.
Essa atitude é de grande importância para a SEGURANÇA ALIMENTAR.
Essa atitude é de grande importância para a ECONOMIA DO INTERIOR.
Essa atitude é de grande importância para os 49,2% dos amazonenses que não tem o que comer TODOS OS DIAS (dados do IBGE).
Ontem, em Autazes, o governador Wilson deu mais uma demonstração de total prioridade ao SETOR PRIMÁRIO. Abriu mão de estar em Brasília na homenagem ao modelo ZFM para prestigiar o início da vacinação contra a FEBRE AFTOSA, prestigiar o INTERIOR, a PECUÁRIA, o produtor rural.
O modelo PIM/ZFM já teve e tem MUITOS DEFENSORES ao longo das últimas CINCO DÉCADAS, mas nada adiantou esse modelo, pois deixou o AMAZONAS com metade da população PASSANDO FOME.
É hora de MUDAR, de seguir o modelo brasileiro que vem dando certo, o AGRONEGÓCIO FAMILIAR E EMPRESARIAL.
O atual ministro da economia, PAULO GUEDES, já sinalizou a mudança de modelo econômico ao Amazonas. O ministro tá correto, o governador também.
É lógico que não devemos abandonar drasticamente o modelo PIM/ZFM, seria burrice, o caos total em nosso estado, até porque não se constrói um SETOR PRIMÁRIO FORTE em pouco tempo, principalmente sabendo o abandono que esse SETOR teve ao longo das últimas décadas. Sem crédito, sem ZEE, sem ZARC, sem SEGURO, sem GARANTIA SAFRA, sem TERMINAL PESQUEIRO, sem CENTRAL DE IRANDUBA, sem USINA DE BENEFICIAMENTO DE BORRACHA, sem Indústria de Pirarucu, sem, sem, sem, etc. O atraso é gigantesco.
Torcer contra essa BOA ATITUDE DO governador em prestigiar o SETOR PRIMÁRIO, a ECONOMIA DO INTERIOR, é cada vez mais ter uma CAPITAL, Manaus, cheia de problemas, entre eles a VIOLÊNCIA.
Todos sabem que, atendendo pedido do Petrucio e Luiz Castro, contribui com ideias na campanha do Wilson, idem na transição e agora assessorando seu governo. Isso tem que dar certo, só nosso setor tira o Amazonas do buraco.
Reconheço que nem tudo tá 100%, ajustes precisam ser feitos, e certamente serão feitos, é início de governo, pois a sinalização de que o governador quer um SETOR PRIMÁRIO FORTE não tem parâmetro no passado.
Tenho anos de setor, NUNCA vi, em início de governo, um governador tão presente em eventos agropecuários como vem dedicando o Wilson Lima.
Os mais de 300 mil produtores, os consumidores, a economia, o interior, os 49,2% que passam fome agradecem essa elogiável conduta do governador.
A ONU, guardiã da PAZ, já disse “QUE NÃO HAVERÁ PAZ ONDE HOUVER FOME”.
2 comentários sobre “Faz tempo que não vejo essa ATITUDE com o nosso SETOR”
Bom dia Thomaz.
Concordo em gênero, número e grau.
O governo não pode esquecer do interior. E os ajustes virão com o tempo.
Paulo Abreu
Obrigado pelo comentário Paulo… vamos em frente!