Mais uma vez o Banco da Amazônia procura o governador do estado, agora Wilson Lima, para falar sobre a APLICAÇÃO do FNO no Estado do Amazonas.
Será que o Banco da Amazônia vai se limitar a dizer quantos bilhões tem para o Amazonas?
O BASA deveria mostrar ao governador o péssimo acesso do Amazonas ao FNO. Deveria mostrar quanto é aplicado nos estados vizinhos, e mostrar, claramente ao atual governador, o que deve ser feito para, pelo menos, igualar aos demais estados. O acesso do setor primário nem se fala, bem abaixo do Pará, Rondônia etc.
Essa solenidade não pode se limitar a mostrar que tem bilhões, pois é só olhar pra trás e constatar que não chegaram ao bolso do produtor rural do Amazonas.
Os parlamentares presentes, principalmente aqueles de mais de um mandato, que já viram esse filme, precisam forçar o BASA a falar a verdade sobre as condições que impedem do FNO de chegar ao setor primário do Amazonas no volume desejado e que tanto necessitamos para se desligar do modelo PIM/ZFM.
Reconheço a importância do BANCO DA AMAZÔNIA, do FNO, e de todas as ações do banco, só não concordo com mais uma solenidade bonita sem que seja colocado todos os problemas que o FNO enfrenta no Amazonas.
Por exemplo: a mudança para análise em Rondônia tá indo bem? Melhorou? Complicou?
E as tais ROTAS DO FNO? Qual o resultado no AMAZONAS?
O Banco deveria fazer um breve apresentação ao governador do estado com os números da Região Norte. Certamente o Wilson Lima iria questionar o motivo da baixa aplicação no Amazonas.