Esse edital significa um grande avanço nas ações do PNAE envolvendo produtores e alunos da rede pública estadual de comunidades indígenas do Amazonas.
Através do Procurador da República, Fernando Merloto Soave, pra não cometer injustiças, parabenizo todos os membros da CATRAPOA (Comissão de Alimentos Tradicionais dos Povos do Amazonas) que ajudaram na construção desse edital.
Bem, agora é DIVULGAR, AJUDAR NA ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS, CHECAR A DAP, TER A CARTEIRA DE PRODUTOR RURAL, EMITIR A NOTA FISCAL e, fazer chegar a documentação na sede da SEDUC.
Além do envolvimentos dos órgãos públicos, entendo que as ONG’s que atuam na região com envolvimento direto com as comunidades indígenas tem a obrigação de realizar um esforço concentrado para que o recurso financeiro dessa chamada pública chegue ao bolso do produtor indígena, sem discurso, mas com ação prática.
Já estamos desperdiçando oportunidades de gerar renda a esses defensores da floresta por meio da PGPMBio, o que é inaceitável. Será que agora vamos, novamente, desperdiçar essa nova oportunidade de gerar renda depois de um gigantesco esforço do MPF e parceiros. Espero que não!
O edital detalha os municípios…acesse
2 thoughts on “Edital já está disponível no site da SEDUC”
Muito importante para nos produtores indígenas precisávamos desse espaço digo agora nos indígenas não temos mais desculpas da concorrência e trabalhar produzir e vender nossos produtos. Só gratidão
Os ribeirinhos q trabalham com agricultura familiar pq não tem direito